EconoArte

EconoArte

Categoria: Cultura

Lei de Incentivo: IR - Lei Federal de Incentivo à Cultura

Número de Registro: 238199

Situação: Em captação


Resumo do Projeto: O EconoArte propõe oficinas de educação financeira desenvolvidas através de uma plataforma gamificada que poderá ser utilizada em computadores e/ou celulares no contraturno escolar em escolas e/ou organizações do terceiro setor em até 2 localidades, com duração de 1 semestre letivo em cada uma. O programa pretende impactar comunidades em situação de vulnerabilidade social visando o desenvolvimento sócio-cultural e econômico da população local por meio da educação financeira e da gestão cultural.

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Segmentos: Ações Educativas e Sociais, Artes Gráficas, Capacitação e Treinamento Técnico (Artes Cênicas/Visuais/Plásticas)

Temáticas: Educação, Capacitação, Tecnologia

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável:

  • 04 – Educação de qualidade
  • 08 – Emprego digno e crescimento econômico
  • 09 – Indústria, inovação e infraestrutura
  • 10 – Redução das desigualdades

Perfil de Público: Faixa Etária: Crianças, Faixa Etária: Adolescentes, Sexo: Ambos


Data de Execução: 01/07/2024 até 30/06/2025

Cidade e Locais de Execução do Projeto:

São Paulo (SP)

Escolas

01/07/2024 até 30/06/2025

Belo Horizonte (MG)

Escolas e/ou instituições do terceiro setor

01/07/2024 até 30/06/2025

Seus clientes estão nestes locais? Apoiando este projeto, sua marca pode ser divulgada organicamente.

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Captação de Recursos:

81%
R$ 214.198,50 disponíveis para captação até 31/12/2024

Valor Total Aprovado: R$ 1.084.198,50


Propostas/Cotas de Patrocínio:

Apoio
R$ 218.000,00

Contrapartidas:

  • - Número de cidades atendidas pelo projeto - 1
  • Execução em cidades de interesse do patrocinador - estado de SP
  • Logomarca em todo material de comunicação da ação nas escolas
  • Logomarca nos vídeos produzidos pelo projeto nas ações nas escolas
  • Registro fotográfico das ações na escola
  • Logomarca em todo material de comunicação da ação de finalização do projeto
  • Registro fotográfico na ação de finalização do projeto
  • Utilização da logomarca do projeto pela empresa

O que achou das propostas? Apoie agora mesmo a esta causa.

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Objetivo, Justificativa e Outras Informações: Objetivos específicos Realizar 8 meses de oficina, sendo 4 meses na cidade de São Paulo e 4 meses em Belo Horizonte; Atender 100 alunos de escolas públicas/instituições do terceiro setor, por localidade, por meio de oficinas que tratam sobre os processos da produção cultural e do desenvolvimento de uma carreira artística, atendendo ao final do projeto 200 alunos; Realizar 4 workshops para 20 professores/educadores, sendo 10 por localidade, das escolas/instituições que irão receber o projeto; Desenvolvimento de 1 jogo onde os alunos poderão colocar na prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas. Serão ao menos 220 pessoas que terão acesso ao jogo (público atendido pelo projeto), mas como ele será disponibilizado gratuitamente nas lojas de aplicativos, acreditamos que o público que terá acesso a esse jogo será muito maior, porém não conseguimos estimar a quantidade de usuários futuros. Produzir 1 vídeo de divulgação com os melhores momentos do projeto e 1 teaser do projeto; Metodologia e conteúdo de aplicação das aulas Por meio de um aplicativo/jogo, os alunos poderão planejar e desenvolver uma carreira artística, assim como aprender sobre o funcionamento do setor cultural. A ideia é que por meio de uma linguagem interativa e lúdica, o aluno possa ter contato com as diferentes etapas do desenvolvimento, planejamento e gestão de um carreira artísticas, passando por gestão financeira, organização de agenda, organização de ensaios e estabelecendo processos comerciais da arte. A proposta de apresentar o universo artístico para um público infantojuvenil por meio de um jogo educativo tem o objetivo tornar o assunto menos cansativo e mais interessante para os alunos, incentivando o desenvolvimento infantil e a socialização de maneira mais divertida, já que os alunos terão espaço para iniciar discussões sobre os melhores passos a seguir em cada etapa do desenvolvimento de carreira, contribuindo diretamente para a formação das crianças em vários sentidos, como exposição de ideias, imaginação, resolução de problemas, gestão de tarefas e criatividade. Aplicativo Como ferramenta de ensino, o projeto irá desenvolver um aplicativo/jogo no qual os alunos irão colocar em prática todo o conteúdo que foi passado pelos oficineiros. O aplicativo/jogo terá um formato de RPG e cada usuário/aluno irá construir sua própria carreira artística, a partir de um plano estratégico, onde o usuário/aluno terá a experiência de construir o seu primeiro projeto, marcar ensaios, venda de shows, organização de agenda, realizar parcerias comerciais e investimento financeiro dentro do setor artístico para o desenvolvimento da carreira, em suma, por meio do aplicativo/jogo o usuário/aluno terá a experiência de se desenvolver como artistas desde os primeiros passos até um carreira consolidada. O uso do aplicativo/jogo também traz o diferencial que cada aluno poderá construir caminhos muito diferentes e cada uma no seu tempo.


Downloads:

Apresentação do Projeto