De Onde Vem o Dinheiro - Projeto Escola

De Onde Vem o Dinheiro - Projeto Escola

Categoria: Cultura

Lei de Incentivo: IR - Lei Federal de Incentivo à Cultura

Número de Registro: 232498

Situação: Em captação


Resumo do Projeto: O projeto visa a realização gratuita do espetáculo infantil de sucesso “DE ONDE VEM O DINHEIRO? - Uma Aventura Musical para as Crianças” em escolas públicas da cidade de São Paulo. Com texto de Renata Mizrahi, direção de Pedro Garrafa, Trilha Sonora Original de Carlos Qareca e direção de Produção de Bruna Dornellas e Wesley Telles, o projeto traz no elenco os atores paulistanos Iris Yazbek, Lucas Padovan e Rebeca Oliveira. A peça conta a história de Tom Tom, que mora no Sudeste, e Tininha, que se mudou para o Norte do país. A menina está com saudade de seu amigo e quer muito visitá-lo, mas a passagem de avião é muito cara e a mãe dela não pode pagar a viagem tão cedo. Depois de perguntar para várias pessoas de onde vem o dinheiro e ouvir todos os tipos de respostas diferentes, Tininha cria um plano para conseguir comprar a passagem. Ela adora games e lembra que nesses jogos é muito mais fácil ganhar muitas moedas! Então, ela e Tom Tom armam um plano mirabolante para entrar para o game “O Reino da Bufunfa, a Rainha do Dinheiro”. Durante o jogo, Tininha descobre a importância de ganhar dinheiro, economizar, focar naquilo o que quer e entender como atingir as suas metas. Ela descobre que na vida real nada vem fácil como no jogo, mas, se tiver foco e paciência, logo conseguiria juntar o valor necessário para comprar a sua passagem. Então, põe na prática o que aprendeu no game e, assim, consegue o dinheiro para matar a saudade de seu melhor amigo. Bem fundamentada e com alto valor educativo, a peça tem a proposta de discutir, de forma bem lúdica e divertida, a importância de desenvolvermos uma consciência financeira e de laços da amizade para toda a vida. O texto usa humor e muita música para fazer da imaginação das crianças um espaço fértil para solidificar boas práticas e ideias. Está prevista a realização de uma circulação em 10 escolas públicas da cidade de São Paulo/SP, com 2 sessões em cada escola, uma de manhã e outra à tarde, totalizando 20 apresentações.

Gostou do projeto? Apoie-o agora mesmo com comodidade e segurança.

Patrocinar!

Segmentos: Teatro

Temáticas: Entretenimento Infantil, Educação, Empreendedorismo

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável:

  • 04 – Educação de qualidade
  • 10 – Redução das desigualdades

Perfil de Público: Faixa Etária: Crianças


Galeria de Fotos do Projeto:


Vídeos do Projeto:


Data de Execução: 01/05/2024 até 01/07/2024

Cidade e Locais de Execução do Projeto:

São Paulo (SP)

Escola Pública à confirmar após captação

01/05/2024 até 01/07/2024

Seus clientes estão nestes locais? Apoiando este projeto, sua marca pode ser divulgada organicamente.

Patrocinar!

Captação de Recursos:

0%
R$ 574.600,95 disponíveis para captação até 31/12/2024

Valor Total Aprovado: R$ 574.600,95


Propostas/Cotas de Patrocínio:

Apoio
R$ 143.650,24

Contrapartidas:

  • Presença da logomarca do patrocinador como “Apoio” no rodapé em todas as peças publicitárias e material gráfico do projeto. etc.
  • Menção do apoiador em todas as publicações das redes sociais e criação e/ou promoção de conteúdo nas redes sociais.
  • Citação do apoiador ao término de cada apresentação.
  • Citação em release junto a Assessoria de Imprensa.
Patrocínio
R$ 287.300,46

Contrapartidas:

  • Presença da logomarca do patrocinador como “Patrocínio” em todas as peças publicitárias e material gráfico do projeto..
  • Menção do patrocinador em todas as publicações das redes sociais e criação e/ou promoção de conteúdo nas redes sociais.
  • Apresentação de locução do patrocinador antes do espetáculo (áudio de até 1 minuto enviado pela empresa).
  • Citação do Patrocinador ao término de cada apresentação.
  • Citação privilegiada em release junto a Assessoria de Imprensa.
  • Publicação publicitária do patrocinador no Instagram do espetáculo.
Apresenta
R$ 574.600,95

Contrapartidas:

  • Presença privilegiada da logomarca do patrocinador como “Apresenta” em todas as peças publicitárias e material gráfico do projeto.
  • Menção do patrocinador em todas as publicações das redes sociais e criação e/ou promoção de conteúdo nas redes sociais, além de constar o apresenta na bio do Instagram.
  • Apresentação de locução do patrocinador antes do espetáculo (áudio de até 1 minuto enviado pela empresa).
  • Citação do Patrocinador ao término de cada apresentação.
  • Citação privilegiada em release junto a Assessoria de Imprensa.
  • Publicação publicitária do patrocinador no Instagram do espetáculo.

O que achou das propostas? Apoie agora mesmo a esta causa.

Patrocinar!

Objetivo, Justificativa e Outras Informações: A arte e a educação, ao longo da história, comprovaram o potencial que exercem na formação das sociedades. Ao associar esses dois valores em uma causa, os resultados tendem a surpreender pelo alcance e pela adesão às ideias. Foi nessa perspectiva de contribuir para uma reflexão crítica acerca da consciência financeira e do empreendedorismo sustentável que o espetáculo teatral “De onde vem o dinheiro?” foi concebido com foco no público infantil. A abordagem temática torna-se especialmente relevante, na medida em que a pesquisa S&P Global FinLit Survey de 2016 alertou: 2 em cada 3 adultos no mundo são analfabetos financeiros. Esse foi um dos mais extensos estudos já realizados sobre educação financeira no mundo. Nessa pesquisa, o Brasil ficou na 74ª posição, entre os 143 países estudados. Enquanto isso, países como Finlândia, Noruega, Dinamarca e Suécia são os que mais investem em alfabetização financeira para crianças e, não é coincidência, que apresentem os maiores índices de desenvolvimento humano (IDH). De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a alfabetização financeira e empreendedorismo deveriam ser obrigatórios no currículo escolar das crianças. Para a OCDE, a alfabetização financeira faz parte das noções básicas para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária e mais justa, assim como o empreendedorismo pode ser capaz de garantir um desenvolvimento em caráter verdadeiramente sustentável aos países. Educar financeiramente as crianças e incentivá-las ao empreendedorismo através do teatro, unindo valores importantes como a amizade e a cultura brasileira, cumpre papel essencial na formação de uma pessoa e, consequentemente, de uma sociedade. Mesmo assim, vemos o Brasil muito atrás nos níveis desse tipo de alfabetização. Por aqui, muitos adultos ainda acreditam que dinheiro não é assunto de criança; a educação financeira não está consistentemente presente nem no universo familiar, tampouco no currículo ou na prática escolar. Sabendo que situações que envolvem empreendedorismo, dinheiro, a criança e o jovem vivenciam questões ligadas à ética, disciplina e autocontrole – e que a sociedade brasileira não está habilitada a lidar com finanças corretamente (e da provável importância da educação financeira para reverter esta situação). Produções culturais temáticas que potencializam olhares mais críticos a esse respeito tornam-se fundamentais para o alcance de novos paradigmas. Tendo em vista isso, o espetáculo une todos esses valores com muita música original, a amizade e a brasilidade presente em todas as regiões brasileiras.


Downloads:

Apresentação do Projeto